Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

uma enorme vitória para a Democracia Há 3 décadas.

viva a constituição de 1988.

Publicado por Ronaldo Santos
há 6 anos

A Constituição Federal de 1988 completa 30 anos no dia 5 de outubro e, por sua importância histórica, um marco na passagem entre o regime militar e a democracia, a data será celebrada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outros tribunais. Ao longo do mês de outubro, serão publicadas diversas matérias sobre a Constituição e seus reflexos na vida do país. A TV Justiça e a Rádio Justiça integram a celebração e também veiculam programação especial durante o mês, com diversas reportagens e documentários sobre o tema.

Por seu enfoque inédito na garantia aos direitos fundamentais e à dignidade da pessoa humana, independentemente de cor, raça, sexo e idade, a atual Carta Magna é também conhecida como “Constituição Cidadã”. As matérias contarão desde a história da Assembleia Constituinte até casos emblemáticos resolvidos pela Suprema Corte e os novos instrumentos processuais, como a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, que permite a análise da recepção pela Constituição de lei editada anteriormente à sua vigência.

A TV Justiça, por sua vez, exibirá programas especiais contando a história, os avanços e os reflexos da Constituição de 1988, com depoimentos de historiadores, jornalistas, políticos, advogados e ministros relatando o que vivenciaram entre o fim do regime militar e a promulgação da nova Carta Magna.

Acompanhe em nossos canais toda a programação especial de matérias e programas sobre os 30 anos da Constituição Federal.

fonte : S.t.f.

  • Sobre o autordireito Constitucional
  • Publicações7
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações32
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/uma-enorme-vitoria-para-a-democracia-ha-3-decadas/632872148

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)